Penso que é útil lerem este artigo da Revista Visão.



 
A minha família também foi a esta clinica com a nossa sobrinha.

Penso que também foi muito útil a ida à Alemanha e os tratamentos que fez, nomeadamente a introdução da chamada células dendítricas, por isso aconselho a quem infelizmente necessitar o deverá fazer, pois é mais uma tentativa de superar horrendas doenças.

Penso que também é de realçar a postura abrangente e com uma visão mais colaborativa ao nível da medicina, do Dr. Nuno Gil da Fundação Champalimaud, já que este tão conceituado especialista à qual também nós já recorremos “ não condena os seus pacientes que socorreram também aos tratamentos na Alemanha”,-sito- pois para nós enquanto há vida há esperança.

Nunca deitaremos a “toalha ao chão” e continuaremos a focalizar as nossas atitudes, mesmo contra ventos e marés vindas de onde menos se esperava, para de uma vez por todas erradicar esta maldita doença.

Aproveito para informar que a minha sobrinha “KIKA” está muito melhor, apesar dos pequenos imprevistos que têm surgido.

Sabemos que ela é forte, sabemos que ela vai resistir, sabemos que está a ser bem tratada pela equipa do Hospital de S. João, sabemos que ela vai resistir, sabendo ela que tem por detrás dela uma família que a ama muito e que a acompanhará sempre, nem que seja para ir “ao fim do mundo”.

Também sabemos que ela tem consciência que agora mais do que nunca a sua irmã mais nova e a sua mãe, precisam dela para fazer face às agruras da vida, já que é ela a força motriz do seu atual lar.

 





Revista Visão de 7 de fevereiro

Sem comentários:

Informações& Agradecimentos

No seguimento desta onda de solidariedade que têm vindo a ser prestada por todos os amigos da Kika e da família, agradecemos a todos mais uma vez o contributo prestado para que consigamos levar a cabo esta tão difícil caminhada, a saber:

Às professoras da Escola Secundária de Rio Tinto; alunos, colegas e amigos da Kika; à TVI e ao programa “ A tarde é sua” da Jornalista Fátima Lopes; ao infantário Carrocel Mágico de Rio Tinto, sua direção, profissionais e pais das crianças que frequentam este infantário; à Junta de Freguesia de Ramalde, Presidente da Junta, profissionais e amigos da mãe da Kika; aos alunos do ISCT, faculdade onde é frequentada pelo irmão; ao Programa Submarino da Rádio Santiago e El Rock de Guimarães; ao Professor da Escola de Banguim, (P.P.) seus colaboradores e amigos; ao grupo Dramático Beneficiente de Rio Tinto; aos amigos de Mesão Frio e respetivo Presidente da Câmara; a todos os anónimos, amigos dos tios maternos da Kika e amigos da mãe e irmã e a todos aqueles que num gesto simples mas muito singelo e despretensioso, foram anonimamente contribuindo com a sua ajuda quer nos depósitos diretos quer nas várias “latinhas” espalhadas por vários lugares.

Apenas o tal que é “pai”, que no fundo “não é pai”, nem “homem”, continua escondido como os ratos na toca, sem assumir as suas responsabilidades…Triste abnegação…!!!

Relativamente ao ponto da situação, a menina já se encontra na Alemanha a fazer a primeira fase do tratamento. Em termos médicos a menina está bem, tem aguentado os tratamentos e quanto à sua evolução ainda é muito cedo para se efetuar uma avaliação. Já foi elaborado um plano de tratamento composto por duas fases, uma primeira fase onde irá ser submetida a uma máquina direcionada para os lugares do corpo mais críticos e vulneráveis e uma segunda fase a introdução de “células estaminais injetáveis”( vacinas). No plano financeiro os custos desta primeira fase com a duração de seis semanas, segundo a informação que obtivemos hoje ficará 28.350.00€. Quanto à segunda fase do tratamento que passará pela introdução das tais vacinas e não só, não tendo ainda informações muito detalhadas mas pelo que nos é dado a conhecer rondará os 40.000,00€.

Iremos dando mais noticias pelo:

https://www.facebook.com/#!/antonio.alberto.3726

Telf:919230017-Manuela Loureiro-Mãe

917621533 - António Loureiro-Tio

913131801- Ana Loureiro- Tia

NIB: 003500050001426630073 - Caixa Geral Depósitos
IBAN : PT50003500050 001426630073 (estrangeiro)

Post-ic